- evitar morte,
- escapar de abordagem policial,
- fugir de assalto,
- impedir captura,
- não sofrer consequências,
- resetar perseguições ou trocas de tiro.
9.1 O que caracteriza Combat Logging?
É considerado Combat Logging quando o jogador desconecta:
Durante abordagem policial.
Enquanto está sendo rendido, assaltado ou sequestrado.
No meio de troca de tiros.
Após ser derrubado/abatido para evitar consequências.
No meio de perseguição policial ou fuga ativa.
Ao ser localizado por facção, polícia ou inimigos IC.
9.2 Exemplos claros de Combat Logging
Situações que sempre configuram CL:
Cair da moto em fuga e deslogar instantaneamente.
Levar tiro e deslogar para não ser finalizado.
Ser abordado e “a internet cair” de forma repetitiva.
Desconectar no minuto em que é rendido.
Reiniciar o jogo para escapar de captura.
9.3 Quando NÃO é Combat Logging?
Não é CL quando:
O jogo crasha e o player volta IMEDIATAMENTE.
A internet cai e há retorno dentro de 5 a 10 minutos.
O jogador comprova instabilidade real (log + vídeo).
O crash acontece antes de qualquer ação iniciar.
Sempre volte para o local da ação quando possível.
9.4 Como proceder em caso de queda/crash?
O jogador deve:
Voltar para o servidor assim que possível.
Retomar a cena de onde parou.
Avisar o outro jogador via Discord somente após a cena, se necessário.
Gravar o crash caso suspeite de denúncia.
9.5 Evite punições
9.6 Penalidades
9.7 Observação Final
Combat Logging prejudica todos os envolvidos e quebra completamente a imersão.
Sempre enfrente as consequências do seu RP.
Sempre enfrente as consequências do seu RP.