6.1 O que caracteriza RDM?
RDM acontece quando o jogador:
Inicia tiroteio sem motivo.
Ataca alguém apenas por provocação verbal leve.
Mata jogadores sem contexto claro.
Dispara contra players desconhecidos “por esporte”.
Bate em alguém para iniciar briga sem construção de RP.
6.2 Exemplos de RDM na prática
Exemplos que são totalmente proibidos:
Atirar em alguém que estava apenas passando.
Executar players rendidos sem justificativa.
Matar sem diálogo, sem ameaça e sem cena prévia.
Começar conflito só porque o player “olhou feio”.
Iniciar brigas por motivos banais ou infantis.
6.3 Quando NÃO é RDM?
Situações em que NÃO é considerado RDM:
Quando existe ameaça direta e clara ao personagem.
Quando há histórico de RP entre os personagens.
Quando houve escalonamento natural da situação.
Quando o personagem realmente teme pela própria vida.
Quando a agressão é consequência lógica de uma cena.
6.4 Escalonamento de RP
Antes de partir para agressão física ou tiro, deve existir ESCALONAMENTO:
Diálogo inicial
Ameaça plausível
Ação coerente com a situação
Consequências naturais
Atirar sem este processo = RDM.
6.5 Execuções
Execuções permitidas SOMENTE quando:
Existe guerra entre facções.
O personagem cometeu ação grave IC.
A morte faz sentido para a história.
Há clara ligação entre o conflito e o desfecho.
6.6 Consequências
6.7 Observação Final
Sempre grave suas cenas.
A Staff analisa cada caso com base em contexto, escalonamento e evidências.
A Staff analisa cada caso com base em contexto, escalonamento e evidências.